quinta-feira, 11 de junho de 2020

DISGRAFIA

Não está associada a nenhum tipo de comprometimento intelectual, pois é um transtorno motor do neurodesenvolvimento (categorizado como um Transtorno do Desenvolvimento da coordenação) que afeta a habilidade de escrita, ou seja, há uma dificuldade de coordenar os movimentos dos símbolos gráficos. 

Características:
  • Lentidão na escrita;
  • Letra ilegível;
  • Escrita desorganizada;
  • Desorganização do texto, do tamanho das letras e do espaço do papel;
  • Escrita com omissão de letras, palavras, números, etc.
Intervenções:
  • Requer estimulação linguística global;
  • Na avaliação, dar mais ênfase à expressão oral;
  • Reforçar sempre o aluno de forma positiva;
  • Evitar o uso de caneta vermelha na correção de provas, trabalhos e atividades.
Quanto ao desenvolvimento psicomotor devemos proporcionar situações de aprendizagem que estimule: a postura, controle corporal, dissociação de movimentos, representação mental do gesto necessário para o traço, percepção espaço-temporal, lateralização, coordenação viso-motora e percepção corporal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias

 Olá pessoal!! Ando meio sumida né? Desculpem, aconteceram muitas coisas por aqui e precisei dar um tempo. Em breve estarei migrando este bl...